sábado, 2 de abril de 2016

Depoimentos: Marcella Prado


















O projeto As Linguagens da Dança é um sonho compartilhado. Já havia sido aluna do Garatuja, quando Ponto de Cultura. Eu era nova, não compreendia os processos, porém, sempre me senti acolhida e inclusa, dentro de todas as minhas dificuldades e limitações. Retornei no ano de 2014, quando foram abertas as inscrições para o projeto. Queria apenas fazer alguma atividade física, sinceramente, não esperava muito de mim. Fazíamos aulas todos os dias, eu inclusive, fazendo sempre os dois períodos de aulas. Que somam 4 horas aula diárias. Isso sem contar os ensaios nos finais de semana. Há quem diga que é loucura aprender tantas coisas ao mesmo tempo, que é muito esforço. Mas foi a partir daí que começaram a surgir as mudanças, primeiramente corporais, postura, perda de peso, fortalecimento muscular e, simultaneamente, as psicológicas, a ponto de passar de uma média de 15 comprimidos de enxaqueca por semana, para apenas 4. Mas não foi só isso, aprendemos a nos superar todos os dias, e se não fossem as aulas diárias e a diversidade de técnicas, acredito que não teríamos obtido nem ao menos 15% do resultado que tivemos. Este projeto nos possibilitou criar nossa individualidade na dança, embora sejamos um grupo. Cada um teve oportunidade de se destacar em alguma coisa. Não por conveniência, mas por mérito. É engraçado lembrar que no passado, nossos planos incluíam faculdades aleatórias, mas ao fim deste ano, poucos foram os que não saíram dizendo "vou prestar dança". O que leva alguém a se dispor a mudar o rumo da sua vida e sair da sua zona de conforto senão uma enorme paixão despertada?! O Garatuja não tem um projeto apenas de dança. Tem um projeto de transformação social e inclusão. Só tenho a agradecer por cada momento que passei neste lugar mágico, com pessoas maravilhosas que continuam a me fazer acreditar, todos os dias, que meus sonhos são possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário