Para esta segunda edição, a palestra inaugural será ministrada por Marcia Strazzacappa, com o tema Movimento, expressão e criação: o que pode um corpo que dança? Com reconhecimento nacional e internacional, Marcia é autora de obras como Fazer, Pensar e Ensinar Artes Cênicas: epistemologias do extremo leste do Brasil, Educação Somática e Artes Cênicas, Entre a Arte e a Docência: a formação do artista da dança e a coletânea Educação e Arte: Construindo Caminhos.
O fórum tem como proposta ser um espaço de reflexão, encantamento e troca de experiências, reunindo interessados de diversos estilos e visões da dança. A experiência do fórum anterior reafirma essa intensão, uma vez que as reivindicações apresentadas na época geraram a inserção do segmento nas ações governamentais do município, inclusive com destinação de verbas específicas para o setor.
Durante os sete dias do evento, haverá uma programação diversificada, incluindo workshops, palestras, rodas de conversa e apresentações artísticas. Entre os convidados confirmados estão Keyla Ferrari, especialista em dança inclusiva, e a Cia. Tugudum, coletivo que se destaca pela originalidade ao explorar as interseções entre dança, música e expressão cênica, além da participação dos profissionais locais. A programação completa será divulgada em breve nas próximas publicações.
De 03 a 09 de fevereiro 2025
Local – Cine Itá Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário