quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Taya Perrone no projeto As Linguagens da Dança

Taya Perrone é paulista e veio morar em Atibaia com seis anos de idade. Psicóloga de formação, cantora e atuante em projetos ligados ao feminino e a beleza. Aos dezesseis anos inicia-se na dança do ventre com a professora Claudia Parolim e depois dá continuidade aos estudos com Cristina Antoniadis, Sami Bordokan, Willian Bordokan, Dúnia La Luna, Márcia Dib e Fádua Chuffi. A partir de 2008 passa a dar aulas de dança do ventre intrapessoal, caminhando para a criação do movimento YinContrar-se, que mantém até hoje. No projeto As Linguagens da Dança Taya Perrone desenvolve o trabalho que chamamos Técnicas Associadas para Dança, que utiliza diferentes propostas visando à consciência corporal dos participantes. No caso da técnica da dança do ventre, sua qualidade está nas propostas de exercícios de independência dos movimentos nas diferentes partes do corpo, assim como o trabalho específico ligado ao feminino.


terça-feira, 25 de novembro de 2014

Magdala Mattos no projeto As Linguagens da Dança.

Magdala Mattos é mineira, de Governador Valadares, e escolheu a cidade de Atibaia para desenvolver sua atividade profissional, assim como outros integrantes do projeto As Linguagens da Dança. É formada pela escola de bailados do Teatro Municipal de São Paulo, e tem cursos complementares com importantes personalidades do mundo da dança como Marika Gidali, Décio Otero, Ismael Guiser e Glaus Viana. Fez ainda cursos específicos como Ballet e Contemporaneo com Josey Leão, Jazz com Helô Gouveia, sapateado com Cristiane Matalo, Paula Buono, Carolina Cunha e Olivia Orlofh, Hip Hop com Renato Cruz, Tati Sanches e Henrique Bianquini, stilleto e wacking com Ana Pessuti e Zumba com Beto Perez. Já desenvolveu trabalhos no São João Tênis Clube, na Academia Tatiana Zanoni, além de trabalhos sociais com as crianças da APAE. Atualmente mantém o Studio de Dança Magdala Mattos no Externato São José.



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Marcela Sguillaro no projeto As Linguagens da Dança

Marcela Sguillaro é filha de dançarina e mantém, em conjunto com sua mãe, o Studio de Dança Irany Sguillaro. Esse trabalho é desenvolvido a mais de seis anos em Atibaia. Marcela começou seus estudos em São Paulo e reafirmou sua vocação através do trabalho da bailarina atibaiense Monica Fabretti, falecida em 2012. Em seu currículo a participação em diversos cursos, palestras e mostras competitivas como o festival da Primavera, Festival de Dança de Joinville, Congresso Internacional de Jazz, entre outros. Foi coreógrafa e professora da  Fanfarra Municipal de Piracaia, cidade onde também lecionou balé clássico. Atualmente trabalha em sua própria academia onde desenvolve trabalhos como apresentações de dança para eventos, congressos e festas, além de coreografias para valsas de debutantes.